Se creres verás a glória de Deus” (Jo 11, 40)

TER-M-13

Esse é o tema que norteou a pregação do Pe. Moacir Anastácio, pároco da Igreja São Pedro Apóstolo, em Taguatinga Sul e fundador da comunidade “Renascidos em Pentecostes”. De forma bastante enfática, o sacerdote convidou os presentes a terem fé; uma fé em um Jesus que curou e ressuscitou. Fez coisas impossíveis, não só quando passava o tempo da Sua missão na terra, mas, que ainda hoje nessa nossa terra, continua sendo o mesmo de ontem, hoje e sempre. Um Jesus que ressuscitou Lázaro; que ressuscitou a filha de Jairo; que curou uma mulher a qual sofria de hemorragia há 12 anos. Um Cristo que cura você hoje e realiza milagres e prodígios.

Comprando estes três episódios verídicos, o pregador disse que é a nossa Fé que vai nos salvar, que temos que crer no poder de Cristo, ‘’Não podemos Nunca duvidar do poder de Deus, nunca’’, exclamou com propriedade o padre. E disse ainda: “Fé é isso! É fazer como cada um deles que creu no poder do Senhor com a sua fé e receberam o milagre e a cura”.

Padre Moacir incentivou o povo a exercitar sua fé, a crer verdadeiramente no poder de Deus e disse que não adianta procurar sinais fora de Deus. Aludiu que, quando o nosso atual Papa Bento XVI anunciou que ia renunciar, veio um raio que caiu sob a cruz da cúpula da basílica de São Pedro e isso seria a confirmação de que o Céu e a terra estão em comunhão, porque o papa é Pedro e tudo que o que ele ligasse na terra seria ligado no Céu e tudo que fosse desligado na terra seria desligado no Céu. Isso foi um sinal de Deus para nós, para a Igreja. Ainda profetizou que o próximo Papa virá dar nova vida á Igreja. Ele será um sinal de um novo pentecostes para a Igreja. O Papa será renascido em Pentecostes.

Chamou-nos a não temermo: “Não tenhais medo. Não se perturbe o vosso coração”. Com ousadia e carinho o pregador disse que, quem não comunga, nem se confessa está morto e está mais morto que Lázaro, porque experimenta uma morte espiritual. Findou sua pregação afirmando que a nossa Igreja é viva, não morreu, ela está mais viva que antes.

Por Suelem Castro
Equipe de Comunicação Social do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s