Renovação do Batismo no Espírito Santo

TER-T-15

Com o trecho da música: “Mas Jesus Cristo veio e me achou assim tão sujo/ E numa cruz por mim derramou sangue tão puro/ Foi assim que me salvou” que a presidente do conselho da Renovação Carismática Católica de Brasília-DF, Kédina Rodrigues, iniciou a pregação “Batismo no Espírito Santo”.

Ela contou um pouco da sua história como foi o seu encontro com Jesus há 20 anos e explicou que ela suas atitudes preocupavam seus pais, que era uma adolescente bastante inquieta. E quando jovem entrou na faculdade, experimentou coisas erradas, mas reencontrou Jesus após frequentar a Igreja Católica Apostólica Romana e recebeu a efusão do Espírito Santo de Deus, que agora experimenta diariamente.

E o povo de Deus aplaudiu fervorosamente o testemunho da presidente. Kédina leu a palavra junto da multidão e declarou que “hoje o Senhor tem uma promessa para você. Para sua vida e para a minha vida”. Ela ainda profetizou que “o Espírito Santo quer derramar sobre nós uma adoração dobrada e que sem o Espírito Santo não conseguimos, não podemos e vacilamos.”

Para a palestrante, o batismo que a nós foi concedido pelo Espírito Santo ainda quando bebês ou já adultos, precisa ser renovado e vivenciado. Enfatizou em sua pregação que quem já é batizado é o templo de Deus, a morada onde Cristo habita. E acrescentou: “eu preciso do Espírito Santo, eu preciso ser conduzido pelo Espírito Santo. Pentecostes é hoje. A santidade é para você, vamos continuar pecando sim, porque somos propensos a isso, mas podemos ser melhores. E com orgulho podemos dizer ‘Jesus te ama’. Vamos viver a santidade, a efusão do Espírito Santo de Deus te traga a coragem”.

Após essas palavras, os fiéis pronunciaram seu amor a Cristo dizendo “Jesus te ama”. Kédina leu a carta que João Paulo II deixou registrada em 2002: “ Fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado para que seja conhecida a cultura de Pentecostes.” Ela completou: “você brasiliense é quem vai ajudar a tomar a forma de Pentecostes.” Finalizou sua pregação com as palavras de Bento XVI em uma vigília de Pentecostes: “Sobre todos vós invoco os dons do Espírito Santo para que se realize um novo pentecostes.”

O povo de Deus participou fechando os olhos, levantando seus braços e clamando ao seu coração o Espírito Santo. E todos se incendiaram pelo Espírito de Deus.

Por Flavia Ferrer
Equipe de Comunicação do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s