Rebainho termina com celebração da Santa Missa

315787_472871006112091_2059953334_n

Como tudo no ministério para as crianças é bem caracterizado para o público infantil, os gestos, as palavras, as músicas, assim foi a Santa Missa celebrada do Pe. Adilson Oliveira, da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Vicente Pires.

Na homilia, o sacerdote fez de forma lúdica a pregação do evangelho (Mc 7, 1-13) para os pequeninos por meio de teatrinho e num diálogo com a personagem fantoche Juju.

O padre falou sobre ter a atitude de ter um coração limpo para Jesus. “Crianças, temos que ter a atitude de amar. Amar o papai e a mamãe e para isso, é preciso fazer a vontade de Deus que é obedecer aos nossos pais”. Assim falou o padre Adilson para as crianças auxiliado pelo ministério de música.

As crianças diziam “amém” e cantavam assim: “O telefone de Deus é a oração. O telefone de Deus é o joelho no chão. Se não atender, tente outra vez. Se não atender tente outra vez”. Desse modo, o sacerdote, pelo Espírito Santo, ensinava as crianças a viverem a oração nas suas vidas. Animando-as por meio de gestos, músicas bem próprias. Desse modo, foi lançada a semente da palavra no coração das crianças.

Por Suelem Castro
Equipe de Comunicação Social do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s