Louvor e Fé marcam o último dia do Rebanhão

Rebanhão 2013 - Fotos Ed Alves  (68)

Encerrou-se o terceiro e último dia do XXVII Rebanhão com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Sérgio da Rocha, aos olhos atentos dos fiéis que lotaram o ginásio Nilson Nelson. No inicio de sua homilia, ele reforçou que “estamos testemunhando a ALEGRIA  que vem do Senhor. Fizemos a experiência da alegria que permanece na nossa vida e ela é manifestada através do louvor. “

O arcebispo salientou ainda, que a Palavra de Deus nos convida a contemplar a obra do criador. “Como é grande o amor de Deus manifestado na criação e que reconheçamos assim em cada pessoa a imagem e semelhança de Deus; Valorizar cada pessoa como templo do Pai. “

Durante os três dias do evento os pregadores e padres que passaram pelo palco para dar uma Palavra de fé aos fiéis frisavam o louvor a Deus. A manifestação do Espírito Santo através de uma oração viva e ardente. Um despojamento de coração e com coragem à fidelização com o Pai.

E foi nesta mesma linha de pensamento que Dom Sérgio finalizou sua homilia, frisando a importância do louvor para a Igreja e para cada um de nós. “Somos um povo que não louva só com os lábios e braços. Somos um povo que louva com o coração, com a nossa vida. É o louvor acompanhado da conversão”, concluiu.

Com muito amor, o arcebispo exortou os presentes para que continuem a viver por todos os outros dias, esses três dias de graça vividos no Rebanhão. E terminou sua fala repetindo e pedindo que cada um de nós o acompanhasse proclamando a frase tema do XXVII Rebanhão: “Se creres, verás a glória de Deus ” – (Jo 11,40)”.

Ao fim da missa, Dom Sérgio expressou a profunda gratidão ao Papa Bento XVI por todos os anos de missão à frente da Igreja e pelo seu espírito de humildade e despojamento. E ainda nos pediu para que continuemos a rezar por ele e por seu sucessor. Assim, com os agradecimentos de Kédina Rodrigues, presidente do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Brasília-DF, finalizou-se este momento de encontro de Deus com seu povo.

Por Raíssa Falcão
Equipe de Comunicação Social do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s