Diante da Hóstia Consagrada

adoracao

Em um cantinho especial entre as entradas cinco e seis do Ginásio Nilson Nelson, está a capela com o Santíssimo exposto. O local foi preparado especialmente para acolher as pessoas que querem contemplar a Hóstia Consagrada durante os três dias de Rebanhão.

Maria Floraci aproveitou o intervalo entre as pregações para visitar a capela e adorar. Apesar de estar com o tornozelo imobilizado por conta de uma torção, ela buscava algo mais importante que a cura física. “Eu vim para rezar pela cura espiritual. O pé é só um detalhe”, conta a moradora de Ceilândia.

Para Eliane Ribeiro, a capela tem um simbolismo forte, por ser tratar da morada de Jesus. “É alimento. É a resposta. É Jesus Cristo diante de nós”, conta a jovem que se prepara para participar da Jornada Mundial da Juventude e visitou a capela para rezar pelo Papa Bento XVI.

No terceiro dia de Rebanhão, o fluxo de pessoas na capela aumentou. Adonias Pereira, voluntário de apoio à segurança no evento, explicou o porquê desse crescimento significativo. “Aqui a gente está na graça de Deus. Precisamos correr atrás das coisas de Deus sempre”, conta o voluntário, que veio da Paróquia Divino Espírito Santo, Santa Maria, para trabalhar nos três dias de Rebanhão junto a equipe da Renovação Carismática Católica de Brasília.

Por Arisson Tavares
Equipe de Comunicação do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s