Deus nos ama como somos

Damião_rcc

‘’O servo é atento a tudo o que o mestre fala’’. Essas palavras ecoaram do coração à voz de Damião Dias, pregador vindo do estado da Bahia e que, na tarde deste segundo dia de Rebanhão, pregou sobre o tema “Deus me ama como sou”.

Só se ama aquilo que se conhece, destacou Damião sobre o quanto se sentiu amado e acolhido nessa cidade. Quando rezava para essa pregação, explanou que o Senhor falava que Brasília é vocacionada a ser um braseiro de amor para o Brasil e o mundo. Ser Brasília é ser brasa do Espírito Santo. Após essa colocação, acrescentou: “Você que está em Brasília, que mora, que nasceu nessa cidade tem a vocação de ser braseiro para essa nação e Brasília com a forma de avião tem como significado ‘levar para o céu’”.

Damião apresentou também, nesse momento, Kédina Rodrigues, coordenadora arquidiocesana da Renovação Carismática Católica de Brasília-DF e Tereza Silva, secretária geral do conselho arquidiocesano deste movimento como pilotos da RCC em Brasília.

Destacando o tema principal da pregação, Damião mencionou que mesmo se nosso pai ou nossa mãe não nos planejassem, o Senhor já havia nos amado primeiro. Deus já sonhou conosco, não importa de onde viemos ou nossa idade, Ele nos ama como somos. Mesmo tendo sido zombados ou criticados de alguma forma como, pelo nome que tem; ainda assim, Deus nos ama; acadêmico ou não, alfabetizados ou não, solteiro ou não; se achando feio ou feia, não importa: Deus tem nos amado.

Concluindo sua fala, o pregador destacou que a maior fome do mundo não é a de bens materiais e, sim, a fome do amor. Deus tem pressa em nós. O ouro não perde o valor se cai na lama: é ouro e assim continua sendo. Damião assim nos comparou. Se caímos na lama do pecado, continuamos tendo o mesmo valor para Deus que sempre tivemos. Temos uma aliança com o Senhor, por isso temos valor: O valor do sangue de Cristo.

Por Suelem Castro
Equipe de Comunicação Social do XXVII Rebanhão

2 thoughts on “Deus nos ama como somos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s