Contemplando o que é verdadeiramente essencial em nossas vidas

seg_missarcc

O segundo dia de Rebanhão se encerrou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Nei Nelson, vigário do Santuário do Santíssimo Sacramento. Em sua homilia, o padre reforçou a importância de se ter uma nova visão diante das dificuldades. “Liberte-se de suas fraquezas. Essa é a maior vitória. Se você quer alcançar a vitória, prostre-se”, disse o carismático celebrante.

O padre também frisou a importância de experimentar novamente a essência da fé católica, vivendo cada dia mais intensamente a religião. “A santidade é diária. A cada dia. A cada instante”, destacou.

O celebrante aproveitou o momento para ler a carta do Papa Bento XVI, na qual o Sumo Pontífice anunciou a renúncia de seu cargo de líder da igreja católica para o fim deste mês. Nei Nelson elogiou fortemente a coragem de Bento XVI ao reconhecer suas fraquezas e assumir uma decisão tão difícil. “Bendito o homem que sabe observar a sua hora”, afirmou enquanto a multidão aplaudia.

O Pe. Nei Nelson destacou de onde deve vir essa nova visão: de nossa fé em Deus. “Esquecemos-nos do essencial, que é viver o hoje, que é viver a fé. Contemplar é mais que olhar. É adentrar e trazer pra si. Tá na hora de retornar a contemplar. De buscar Deus”, realçou o padre.

As palavras proferidas tornaram-se vivas na liturgia eucarística. Diante da Hóstia Consagrada, os participantes da santa ceia silenciaram para apenas contemplar a presença de Deus. “Contemplem. Apenas contemplem”, sussurrava enquanto estendia pão e o vinho transformados em corpo e o sangue de Cristo.

Amanhã é o último dia para prestigiar a 27ª edição do Rebanhão de Brasília, que começa às 7h45 e se encerra às 16h00 com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Arisson Tavares
Equipe de Comunicação do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s