Rebanhão 2013 realiza coletiva de imprensa para pronunciamento sobre a renúncia do Papa Bento XVI

SEG-M-22

Depois do pronunciamento por meio dos veículos de comunicação e da ligação feita ao cardeal Dom João Braz de Aviz, diretamente de Roma, sobre a renuncia do Papa Bento XVI ao pontificado, o Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica junto a Arquidiocese de Brasília reuniu a imprensa local no XXVII Rebanhão para esclarecimento do anúncio.

O Pe. José Emerson Barros Cabral, coordenador do setor de comunicação da arquidiocese de Brasília, explicou que “nas primeiras horas da manhã, a Arquidiocese recebeu com surpresa a informação, mas todos estão em oração e compreendem a situação”. Ainda é preciso tempo para ter todos os detalhes e repassar com precisão os próximos comunicados. Ele completou também que Bento XVI afirmou não ter mais forças devido a idade avançada para conduzir a Santa Igreja, por ser difícil executar um cargo tão importante.

O Santo Padre sempre foi sinônimo de humildade, firmeza e confiança. Ao ser questionado sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013, Pe. Emerson disse não ter nenhuma informação confirmada, mas acredita que “por ter renunciado com antecedência, haverá tempo suficiente para a escolha do novo pontífice”. No início da tarde, chegou a informação de que a Jornada Mundial da Juventude manterá a programação já estabelecida.

O setor de comunicação da Arquidiocese de Brasília se colocou a disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.

Telefone: (61) 3213 3346
Email: imprensa@arquidiocesedebrasilia.org.br

Por Mishelly Coelho e Flavia Ferrer
Equipe de Comunicação do XXVII Rebanhão

Leave a comment