Equipes de serviço: Um pouco daqueles que organizam o Rebanhão

??????????

Homens, mulheres, jovens, idosos e crianças são instrumentos divinos que dedicam três dias da vida em prol do espetáculo para honra e glória de Jesus. Eles atuam em qualquer tarefa, seja na limpeza, cozinha, organização, ornamentação, segurança, secretaria e na comunicação. Todos estão a postos para ajudar e contribuir da melhor forma para que o próximo seja beneficiado.

A senhora Maria Elisia, moradora de Planaltina, participa há seis anos do Rebanhão como cozinheira. Chega cedo e, às sete da manhã já está no ginásio para preparar lanches e refeições para os fiéis. Com 56 anos tem energia de fazer inveja a muitos jovens. É dona de casa, cuida da neta, participa da CREVIN (Lar de idosos), faz bordados, zela pela saúde fazendo caminhadas e ainda tira uma soneca à tarde. Mesmo com uma rotina apertada encontra tempo para as obras de Deus e conclui: “Trabalho por amor, se for preciso, durmo até na cozinha para não deixar as pessoas com fome”.

A jovem Vanessa Felix é estudante da UnB e, por meio da tia, foi convidada para participar da Renovação Carismática Católica. Na universidade, conheceu o Ministério Universidades Renovadas, o qual atua dentro das universidades por meio dos grupos de oração que ocorrem no intervalo das aulas. Este é o terceiro Rebanhão que ela comparece, mas no ano de 2013 está atuando de forma mais ativa, trabalhando na Livraria da RCC. Ela faz um convite especial aos jovens: “Que venham ter uma experiência com Deus, porque muitos jovens estão desviados e aqui nos tornamos um instrumento de Deus”.

Já o Ivaldo José, que está trabalhando na segurança, trouxe a família para participar do evento. A esposa Márcia Alves e os filhos Tiago e Pedro estão gostando muito de participar. Estão desde ontem e vão seguir na profissão de fé até amanhã (12). Márcia diz que o Rebanhão é um local da família renovada e, ao responder sobre as famílias que não comparecem por dificuldades, ela responde categórica: “Todo esforço para Deus é pouco, as dificuldades passam, mas Jesus sempre permanece”.

Cícero Junior é um servo de mil utilidades. Ontem auxiliou a barraca da Canção Nova, hoje está atendendo a sorveteria e amanhã, estará no Rebainho. Ao responder o porquê de estar participando de forma tão ativa, ele responde com um grande sorriso: “É bom servir, ser útil, é o quarto Rebanhão que participo e quem precisar de uma graça que venha, porque aqui é que as graças são derramadas”.

Por Claudia Souzec
Equipe de Comunicação Social do XXVII Rebanhão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s