Fiéis relatam emoção de estar pela primeira vez no Rebanhão

Rebanhão--03
Fiéis vindos de todo o Distrito Federal e entorno, além de outros estados, começaram a chegar na manhã deste domingo (10) para a 27ª edição do Rebanhão. Com o tema “Se creres, verás a glória de Deus”, o evento, realizado pela Arquidiocese de Brasília, por meio da Renovação Carismática Católica, deve mobilizar mais de 40 mil pessoas este ano.

Maria D’arc Costa da Silva, de 42 anos, participa pela primeira vez do carnaval de louvor. “Estou sentindo uma presença muito forte de Deus aqui neste lugar”, afirmou. Ela saiu de casa às 6h da manhã de Planaltina-GO com as duas filhas, Ana Kelly, de 24 anos, e Cristine, de 12 anos, para acompanhar o encontro de carnaval da Renovação Carismática Católica de Brasília-DF. Emocionada, a doméstica conta que só começou ir às missas depois de casada. “Minha mãe nunca me levou à Igreja quando eu era mais nova. Eu estava muito desacreditada e precisava voltar a acreditar na minha fé. Então, algum tempo depois que casei, comecei a frequentar as missas e agora estou muito feliz de estar participando deste momento”, revela.

A cobradora Maria do Perpétuo, 32 anos, também resolveu experimentar um carnaval diferente este ano. Ela veio celebrar a festa com muita música, momentos de louvor e pregações. “Há uns dez dias fui convidada pelo meu grupo de oração a participar. Quem não está aqui, está perdendo este momento lindo”, relata ela.

O Rebanhão acontece deste domingo (10) até terça-feira (12), das 7h30 às 18h, no Ginásio Nelson Nilson, ao lado do local reservado ao desfile das escolas de samba do Distrito Federal. Para as crianças de até 12 anos, a organização também promove o Rebainho, com desenho, pintura e outras práticas pedagógicas supervisionadas.

Por Adriana Mesquita
Por Equipe de Comunicação Social

Leave a Reply

