Fé mobiliza Distrito Federal e entorno durante o Carnaval

32430__rccvemlouvar2012

De 10 a 12 de fevereiro acontece a 27ª edição do Rebanhão, encontro de carnaval da Igreja Católica, realizado pela Arquidiocese de Brasília por meio da Renovação Carismática Católica. Esse ano, o evento acontecerá ao lado do local reservado ao desfile das escolas de samba do Distrito Federal. Porém, engana-se quem pensa que um evento poderá atrapalhar o outro. Ambos têm o apoio do Governo do Distrito Federal e serão realizados em horários diferentes, sendo que o desfile das escolas de samba começará às 18h, quando termina o Rebanhão.

Cerca de 500 voluntários são esperados para o trabalho no Rebanhão, que deve mobilizar mais de 40 mil pessoas do DF e entorno durante os três dias. A programação do evento é preparada para atrair a juventude de Brasília e as famílias que buscam uma experiência de fé durante o carnaval. Com tema “Se creres, verás a glória de Deus”, o evento não se restringe ao público católico, mas é aberto a todas as pessoas que queiram experimentar um carnaval diferente.

Apesar de ser um encontro de oração, o Rebanhão não é um retiro de silêncio. Ao contrário, a programação conta com ritmo de carnaval, muita música, momentos de louvor e pregações, entre outras atividades. Dentre os convidados confirmados estão o padre Moacir Anastácio, da Comunidade Renascidos em Pentecostes; o coordenador do Ministério Jovem da Bahia, Damião Dias; o coordenador do Ministério de Pregação do DF Ivan Morais e o arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha.

E quem tem filhos pequenos não fica fora do Rebanhão, já que a organização do evento também promove o Rebainho, espaço específico para as crianças de até 12 anos, durante os três dias do evento. A programação para as crianças segue a do Rebanhão, mas os temas são trabalhados de forma lúdica, em linguagem acessível ao universo das crianças, com desenho, pintura e outras práticas pedagógicas supervisionadas por profissionais qualificados. Todas as crianças são identificadas na entrada do Rebainho e os pais tem livre acesso ao local, para buscar seus filhos na hora do almoço e também na hora da missa, última atividade do dia.

Para a presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica do DF Kedina Rodrigues, fazer o Rebanhão ao lado do tradicional carnaval de rua do DF é também uma forma de evangelizar. Segundo ela, “a graça de Deus não está restrita aos católicos, que já conhecem ou querem renovar sua fé. Deus alcança a todos, Ele nos ama incondicionalmente e, todos que estarão dentro ou fora do Ginásio Nilson Nelson são muito amados por Deus e convidados a participar conosco de um carnaval diferente”.

Serviço:
XXVII Rebanhão – “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11, 40)
Local – Ginásio Nilson Nelson
Horário – 7h30 às 18h

Mais informações RCC Brasília 3224 85 86

http://www.rccbrasilia.org.br
https://pt-br.facebook.com/rccbrasilia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s